Após um dia inteiro de julgamento através do Tribunal do Júri realizado no Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros, na quinta-feira (10), Wagner Bezerra Lima, acusado de assassinar o cabo da Polícia Militar, Daniel Marcos Ferreira da Silva, foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado. Do fórum ele foi conduzido direto para o Presídio José de Deus Barros, para dar início ao cumprimento da pena.
Destaca-se que Wagner Bezerra de Lima já estava preso desde quando cometeu o crime, no ano de 2017. Esse período de quase cinco anos foi deduzido da sua pena. Ele terá direito a pedir a liberdade condicional depois de cumprido 1/3 da pena, ou seja, daqui a seis anos Wagner poderá pedir o afrouxamento da sentença.
O julgamento foi conduzido pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, titular da 3° Vara da Comarca de Picos.
Os familiares do cabo Daniel aguardavam o julgamento desse caso com muita angústia. O julgamento chegou a ser adiado por duas vezes. Para a filha do cabo Daniel, médica Tamirys Cristine Coelho e Silva, a justiça foi feita.
Nada vai trazer meu pai de volta… Eu nunca quis vingança. Eu li em algum lugar que a justiça quase nunca deixa ambas as partes satisfeitas, ela é um equilíbrio entre o desejo das partes. Eu concordo… Dado a legislação vigente na época do crime, acredito que o equilíbrio foi alcançado. Agradeço em especial ao noivo e advogado Dr. Daniel Ramos, ao advogado de acusação Dr. Pedro Marinho e ao promotor Dr. Santiago pelo excepcional trabalho na acusação alcançando todas as qualificadoras possíveis. A justiça dos homens foi feita.