Após a confirmação de que o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM), Edilberto Cirilo, está com a Covid-19, uma equipe reduzida, de apenas quatro guardas estará nas ruas nesses dias. Em entrevista remota ao Boletim do Sertão, o titular da pasta garantiu que os guardas que estão trabalhando hoje não tiveram contato com ele. A presença deles nas vias públicas é necessária uma vez que há ruas e avenidas fechadas ao fluxo de veículos.
Indagado se os guardas da STTRAM haviam feito o teste rápido do coronavírus, Edilberto informou que um deles, com quem está em contato direito, fez o exame e testou negativo, estando livre da doença. Os demais, que também tem contato constante, devem fazer o exame na segunda-feira (11) para saberem se também estão livres dessa enfermidade.
Apesar de estar sempre pela rua, uma vez que coordena o trabalho de segurança no trânsito da cidade, Edilberto sempre era visto com máscaras de proteção e luvas. Ele também usava constantemente, segundo relatou, álcool. Mesmo assim foi acometido pela enfermidade.
Neste sábado estão fechadas ao trânsito de motocicletas e automóveis a Avenida Getúlio Vargas, Rua Coelho Rodrigues, Rua Coronel Francisco Santos e Praça Josina Ferreira, conforme decreto emitido pelo prefeito Pe. Wamir Lima (PT), na última segunda-feira (04).