CidadaniaDestaques

Amigos da Comunidade realiza cerca mil atendimentos em Saúde e impacta cidade de Dom Expedito Lopes

Foto: Vinícius Coutinho

Em sua 6ª edição, o projeto Amigos da Comunidade levou atendimentos em 8 especialidades da Saúde, de forma humanizada e gratuita, e impactou positivamente a cidade de Dom Expedito Lopes. Os atendimentos aconteceram na sede da cidade e na comunidade Buriti Grande. O projeto é composto por estudantes e profissionais multidisciplinares.

Voluntária da área de Nutrição e natural da cidade, Suelen Alves relata que é muito fã do projeto e desde a primeira edição desejou participar do Amigos da Comunidade. “Para mim, foi um prazer enorme poder participar desse evento. Felizmente, a minha primeira edição como voluntária foi logo a realizada aqui na minha cidade e estou muito grata por isso”, explica.

Suelen. Foto: Vinícius Coutinho

Suelen Alves destaca que foi muito positivo atender pessoas da sua convivência, seus conterrâneos, e pontua que “Foi muito gratificante chegar em casa e receber mensagens de pessoas dizendo que estavam orgulhosas de mim. Dizendo que receberam um ótimo atendimento e isso me fez ter a plena que eu estou no caminho certo, na minha área de atuação. Estou muito feliz com a edição do projeto na cidade”, relata a voluntária.

Além de diversas cidades da região de Picos, teve gente que veio de um pouquinho mais longe para contribuir com esta edição do projeto. De Teresina, o voluntário da Odontologia, Lucas Martins, conheceu o projeto através de uma amiga que já havia sido voluntária numa edição anterior e conta que passou a acompanhar o projeto pelas redes sociais, ansioso por esta edição.

“O evento superou e muito minhas expectativas. Eu tive contato com profissionais que são altamente qualificados, pude ajudar pessoas de diversos lugares do município e exerci uma odontologia mais humanizada, que era realmente o que eu queria desde que eu comecei a graduação”, explica o voluntário, que já espera pela próxima edição do projeto.

Lucas. Foto: Vinícius Coutinho

Impactos na cidade

Esta edição do projeto contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Dom Expedito Lopes, que garantiu suporte para a realização dos atendimentos. À frente da pasta, a Secretária Sabrina Vieira relata que “a população que procurou os atendimentos foi atendida com excelência e o projeto trouxe uma experiência exitosa de atendimentos humanizados para o município. Foram dois dias de atendimento em massa e nós tivemos uma demanda muito grande. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, destaca a secretária de Saúde.

Fonte: ascom
Vinícius Coutinho