O Projeto Amigos da Comunidade promoveu uma campanha de doação de sangue no Hemocentro de Picos, nesta terça-feira (19). A ação é realizada periodicamente pelo grupo e nesse caso também serviu como um “aquecimento” para os dias 22 e 23 de julho, quando o projeto oferecerá diversos serviços para a população de Dom Expedito Lopes.
Uma das coordenadoras da campanha de doação desta terça-feira, Vitória Lacerda, informou que foi realizada a divulgação interna para que os integrantes do Amigos da Comunidade comparecessem ao Hemocentro.
“E apesar de ser uma campanha interna, também incentivamos para que os voluntários convidassem colegas e familiares para realizarem as suas doações”, relatou Vitória.
Vitória gravou um vídeo através do qual falou da sua experiência como doadora regular de sangue e ao passo em que convidou os colegas do movimento para também realizarem a sua doação. O Hemocentro de Picos precisa de campanhas como essa, pois os estoques de bolsas de sangue estarem sempre abaixo do necessário, devido a demanda.
Junto com Vitória Lacerda ajudaram a coordenar a ação de hoje Ana Rafaela e o Danilo Kelvin.
O Projeto
O Projeto Amigos da Comunidade é formado por jovens universitários e recém-formados de diversas áreas. Ele busca inspirar os acadêmicos a desenvolverem um método de atendimento humanizado.
Em Dom Expedito Lopes, serão oferecidos os serviços de nutrição, medicina, odontologia, psicologia, fonoaudiologia, farmácia, fisioterapia e enfermagem.