Os alunos do Colégio Machado de Assis de Picos avaliam positivamente os 60 dias sem uso do aparelho celular nas dependências da escola, desde que a medida foi aprovada pelo governo federal no início deste ano. Salienta-se que o colégio já possuía uma política própria que restringia o uso do celular enquanto os alunos estivessem em horário escolar – apenas para o terceiro ano e Pré-ENEM era permitido o acesso para fins de pesquisa.
A aluna Mariana perguntou aos seus colegas do Machado o que estavam achando da experiência sem celular.

A estudante Cândida, aluna do 9° ano A do Colégio Machado declarou que a experiência de restringir o uso do celular na escola tem sido bem positiva. “Eu achei bem legal porque as pessoas começaram a interagir mais e estão brincando e interagindo entre si”, comentou.

O aluno do 9° ano A, Cristian Levi, também aprovou a medida. “Estou gostando muito, meus amigos estão interagindo muito mais e tá sendo muito legal”, frisou.

O aluno do 9° ano B, Daniel Veloso, também se disse favorável à medida. “A gente consegue focar mais nos estudos e até na hora do recreio e outras ocasiões é possível maior interação e conversa entre os alunos”, declarou.

Para o aluno 3° ano A, Cândido, a proibição do celular na escola contribui para o foco dos alunos. “Ela ajuda a manter o foco dos alunos, retira as distrações e mantém um melhor rendimento escolar”, comentou.

Sala Google
O Colégio Machado preza pela pesquisa e dispõe de laboratórios de informática, a “Sala Google”, para que os estudantes possam usar a internet nas aulas específicas para esse fim.