O deputado estadual diplomado, Aldo Gil de Medeiros (Progressistas), falou sobre sua expectativa para os próximos quatro anos no parlamento da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e da eleição da Casa que ocorrerá em fevereiro. O futuro parlamentar expressou felicidade em ter se eleito como deputado, tendo apoio principal do seu pai, Gil Paraibano (Progressistas) que é prefeito de Picos. O parlamentar frisa que trabalhará em busca de políticas públicas para o Piauí.
“Com muita alegria estamos aqui acompanhado de todo apoio do Gil Paraibano, prefeito de Picos. Estamos aqui com toda alegria e com todo dispor para servir ao nosso Estado. Como sempre em todos os momentos da nossa vida pública, onde nós tivemos sempre o estado do Piauí em primeiro lugar, o nosso lugar a cidade de Picos. Iremos trabalhar dia e noite para melhoramos cada vez mais o nosso estado que está tão necessitado de políticas públicas que possam vir alavancar o progresso do nosso estado”, disse o futuro deputado.
Aldo Gil afirma que fará uma oposição responsável na Alepi e que votará em projetos que contribuam positivamente para os piauienses, caso ao contrário, estará contrapondo. “Nada vai mudar, nós continuamos na oposição. Mas como sempre venho pregando, faremos uma oposição responsável acima de tudo votara quilo que for favorável ao estado do Piauí. Nunca, jamais, o deputado Aldo Gil irá ser contra alguma coisa a favor do estado, então o que for bom estaremos lá para votar, o que for ruim obviamente estaremos contrapondo”, explicou.
Eleição na Alepi
No último dia 16 deste mês, Aldo Gil declarou apoio ao deputado estadual Franzé Silva (PT), para a eleição da presidência da Alepi. Apesar de ser Progressista, o novo parlamentar escolheu o petista, após vários diálogos e principalmente reuniões com o grupo político de Picos, e frisa que Franzé é a melhor escolha para comandar a Casa.
“Nós viemos conversando, somos ligados ao grupo do José Neri em Picos, em conversas o Nerinho sempre colocando as situações favoráveis e contra cada candidatura. Conversei várias vezes com cada candidato e decidi em acordo com o nosso grupo político na nossa cidade, juntamente com o meu pai o prefeito Gil Paraibano, a tomar essa decisão e é uma decisão definitiva, porque eu acredito que é o melhor para a Casa”, contou Aldo Gil.
Fonte: Viagora