O mês de agosto começou com a manutenção das medidas restritivas contra a Covid-19. No domingo (01), o governador Wellington Dias, assinou um novo decreto em vigor até o próximo dia 08.
O comércio em geral segue autorizado até as 17h e os shoppings centers das 12h as 22h ou por 9 horas seguidas. Mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios deve encerrar-se até as 24h, mesmo horário que vale para bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, desde que não realizem festas ou eventos que gerem aglomeração.
O decreto também proíbe a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, no horário compreendido entre 1h e 5h, ressalvadas situações excepcionais.
A fiscalização das medidas determinadas será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.
Decreto agosto
Graciane Sousa
[email protected]