A Câmara Municipal de Picos realizou na tarde desta quinta-feira (11) mais uma sessão itinerante, dessa vez no povoado Gameleira dos Rodrigues. Na ocasião, o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), apresentou dois requerimentos e falou acerca da sua participação na campanha de arrecadação de doações para agricultora Maria Creusa, moradora do povoado Coroatá, que estava em situação de extrema vulnerabilidade social. A casa dela foi parcialmente destruída após as últimas chuvas.
O vereador Afonsinho relatou que foi procurado pela população para ajudar na campanha de doações para a moradora do Coroatá, Dona Creusa, e destacou que o seu papel como parlamentar é cobrar dos órgão competentes a tomada das medidas necessárias.
“Hoje fui procurado pela população para fazer uma visita a uma pessoa que estava muito debilitada, precisando tanto da Defesa Civil do Município, como da Assistência Social, e como vereador, é meu papel escutar e correr atrás do pedidos da população. Eu não tenho o poder de resolver nada, eu não tenho o poder de construir casa, de resolver o problema de cada um, mas eu como vereador, tenho o poder de cobrar do Prefeito de Picos, do Governador e do Presidente”, relatou.
O parlamentar contou ainda que diante a sua visita ao local, boatos foram espalhados na cidade de que o mesmo estava fazendo campanha política, e destacou que o seu papel é ouvir a população, e cobrar dos órgãos que podem solucionar o problema.
“Recebi uma denúncia que eu estava fazendo campanha eleitoral, que eu estava querendo me beneficiar da situação, mas quero dizer que esse é o meu papel. O vereador Afonsinho foi eleito pela população. Eu acredito que uma campanha beneficente é feita de poder público, privado, de empresários, quanto mais pessoas lutando em benefício de uma causa melhor. Eu peço desculpas se vocês se incomodaram, porque eu tentei ajudar, mas esse é o meu papel e continuarei fazendo”, pontuou.
Requerimentos
Na ocasião, o vereador Afonsinho, apresentou dois requerimentos, um solicitando da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias, que seja feito o roço das estradas vicinais das localidades: Malhada da Areia, Riacho Seco e Oitis, bem como seja construídas duas passagens molhadas, na passagem do Riacho Seco e Oitis e outra na localidade Malhada da Areia.
O segundo requerimento, foi destinado ao Secretário de Saúde para que seja feita a reforma do Posto de Saúde do povoado Bocolô.