DestaquesGERAL

Advogados Maycon Luz e Yana Moura registram candidatura para presidência da OAB de Picos

O advogado Maycon Luz e a advogada Yana Moura registraram a candidatura a presidente e a vice-presidente da OAB – Subsecção de Picos na manhã desta sexta-feira (22). O registro foi realizado na sede da OAB local, contando com a presença dos integrantes da chapa e apoiadores. A chapa passa a se chamar “OAB Unida”. O período eleitoral se estende até o dia 21 de novembro, quando ocorre a eleição. Advogados de 35 municípios da região devem votar para a escolha do novo presidente da subsecção.

“É com o sentimento de mudança e altivez que a nossa chapa pede o registro das nossas candidaturas para que possamos disputar o pleito das eleições que se avizinham. Vamos apresentar a partir de agora as nossas propostas e ideias, dialogar com os advogados, para mostrar nossos planos e projetos de governo”, declarou.

Foto: Jailson Dias

Segundo Maycon, a chapa que ele encabeça é eclética, com representantes das regiões de Picos, Padre Marcos, Fronteiras, dentre outras. Ele destaca a participação das mulheres advogadas. “Na nossa chapa, 50% da composição é de mulheres, e a minha vice é uma mulher (Yana Moura), e estará comigo na gestão caso consigamos vencer a eleição”, declarou.

O candidato frisou que trabalhará pela valorização do advogado, para que a sociedade redescubra a importância da OAB. “O advogado precisa ser valorizado e bem remunerado, estar qualificado para atender as demandas dos clientes, então investiremos em qualificação, na proteção das prerrogativas e na valorização da profissão”, frisou.

A candidata a vice-presidente da OAB, Yana Moura, declarou que a construção do projeto para a entidade parte do diálogo com a categoria. “Nós temos três principais bases: a questão da qualificação do profissional e tem o orçamento participativo, para ver como a anuidade está sendo gasta com as políticas de fato para a advocacia e, sobretudo a defesa das prerrogativas dos advogados”, comentou.

Yana Moura disse ainda que a participação da mulher advogada nas lutas em favor da categoria é efetiva. “Costumo dizer que não é cumprimento de cotas, realmente é porque gostam dos espaços, estão adentrando e fazendo diferente; acho que é bem isso, pois a OAB é diversa, são vários tipos de eixos profissionais dentro da advocacia e queremos abarcar todos esses eixos”, declarou.

Maycon Luz
Yana Moura