A advogada, conselheira federal da OAB e professora de Direito da Faculdade R.SÁ, Andreya Lorena, está lançando o livro: “Conselho Municipal de Saúde como espaço democrático de construção da cidadania”. O trabalho é fruto da sua dissertação de mestrado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ela narra que em 2020 foi procurada pela editora para publicar o livro.
“Em meados do ano passado fui procurada pela editora dialética com interesse para publicar o livro com minha dissertação de mestrado. Aceitei o desafio, fiz uma revisão no texto e transformei a dissertação em um livro”, explicou.
Segundo a advogada o livro, que possui 118 páginas, aborda o direito à saúde. “As temáticas centrais do livro são os desafios, retrocessos e avanços do direito fundamental à saúde num contexto de Estado que se pretende democrático”, declarou.
Andreya Lorena entende que o interesse da editora pelo seu trabalho tem a ver com o momento vivido pelo mundo.
“Talvez não seja coincidência o interesse da editora justamente agora pela obra cujas pesquisas foram realizadas em 2010, com a crise pandêmica da Covid-19. Saúde e cidadania nunca estiveram tão atuais”, comentou.
O livro está disponível em versão e-book e versão impressa, no site da Amazon e no site da editora Dialética