O professor Evandro Alberto de Sousa tomou posse como reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) na manhã desta quinta-feira (07). Na solenidade realizada no Palácio de Karnak, Evandro falou dos desafios da pandemia para a educação. O novo reitor afirmou que a modernização da universidade é um grande desafio.
Evandro, que foi vice-reitor na gestão do ex-reitor Nouga Cardoso, destaca que a universidade retomará as atividades.
“A pandemia impôs desafios. É preciso avançar em tecnologia. Quero agradecer a todos os deputados que destinará emendas de R$ 15 milhões da bancada federal. Vamos modernizar a nossa universidade. Trabalhamos para construir uma universidade moderna. Sabemos dos desafios da pandemia. Mas universidade não parou. Dia 11 seguimos com o calendário regular”,afirmou.
Durante discurso, ele falou dos avanços alcançados pela universidade. “Para garantir a conectividade, foram entregues chips. Ninguém fica para trás. Serão mais de 3 mil. Destacamos a avaliação dos cursos do Enade com nota máxima em vários cursos. Isso mostra a qualidade do nosso ensino. Todos juntos podemos fazer mais pela nossa universidade. Tenho certeza que o estado nos dará essa resposta positiva. Tivemos conquistas como auxílio alimentação dos nossos técnicos. Entre outras conquistas”, disse Evandro.
O governador parabenizou o novo reitor. “ Tive o prazer de conhecer o professor Evandro há muito tempo. Sabemos da sua paixão pela educação. Ele pega um período melhor para trabalhar do que em 2020. è um momento de fazer a educação avançar”, disse.
Lìdia Brito
[email protected]