Os moradores do Residencial Sá Urtiga, que fica depois do bairro Boa Vista, nas imediações da Fazenda Torres, em Picos, estão vivendo uma situação bem desagradável. O caminhão coletor de lixo não passa para recolher o material descartado há duas semanas. Com isso, ruas e calçadas estão tomadas pelas sacolas aguardando a coleta. Esse problema já foi denunciado em outros bairros da cidade e se constituiu em um dos principais pontos de críticas à gestão do ex-prefeito Pe. Walmir Lima (sem partido) nos últimos meses.
O atual prefeito Gil Paraibano (PP), empossado na última sexta-feira (01), já fez a nomeação do novo secretário de Serviços Públicos, que será o suplente de vereador José de Arimatéia Luz, o Maté, mas ele ainda não foi empossado. Espera-se que isso aconteça até amanhã.
Quando assumir, o novo secretário terá muito trabalho para reorganizar a coleta de lixo na cidade, olhando com atenção bairros cujo caminhão coletor não passa há dias, caso do Residencial Sá Urtiga.
Fomos informados que alguns moradores do Sá Urtiga chegaram a propor alugar um caminhão para fazer a coleta do lixo, ou seja, de forma particular, mas foram informados que no aterro sanitário de Picos, que tem funcionado como um lixão, não pode entrar veiculo particular para fazer o descarte de qualquer material.