A oposição, formada pelos vereadores do PSD: Ismael Borges Rodrigues, Elenilsa Helena da Conceição (Elenilsa Gabriel) e João José de Deus de Almeida (Deuzim), lançarão candidato à presidência da Câmara Municipal de Santana do Piauí para o biênio 2021/2022. A votação acontece no dia 1° de janeiro, logo depois da posse dos parlamentares eleitos no dia 15 de novembro.
A chapa que concorrerá contra o candidato da base situacionista será encabeçada por Ismael Borges, tendo como vice Elenilsa Gabriel e Deuzim por secretário.
Mesmo sendo minoria na Câmara Municipal, os vereadores que farão oposição à administração do Município decidiram lançar candidatura para enfatizar o papel que pretendem desempenhar ao longo da legislatura que se inicia em 2021, de fiscalização do Poder Executivo.
Os três vereadores juntos receberam 709 votos e elegeram a segunda maior bancada da Câmara Municipal de Santana do Piauí. Durante a campanha eleitoral eles apoiaram a candidata a prefeito Valéria Dias (PSD), que recebeu 1685 votos.