A nossa cidade não formada apenas por jogadores de futebol, há atletas de destaque em outras modalidades esportivas. Foi o que provou a Seleção Picoense de Vôlei que venceu um torneio no domingo (20), disputado em Água Branca do Piauí. Segundo o jogador Whotsson Jonas, além de Picos e do time da casa, participaram ainda a equipe do IFPI de Teresina e de Amarante do Piauí.
O regulamento do torneio era bem simples, todos os quatro times se enfrentaram e os dois com melhor pontuação fizeram a final. “Foi um dos torneio com melhor nível que já tivemos a oportunidade de participar, foi um campeonato bastante igual, o que nos dá mais orgulho de ter conseguido esse título para a cidade de Picos”, frisou Whotsson Jonas.
O jogador declarou que a força da equipe picoense vem do trabalho em equipe, característica que tem sido elogiada por jogadores de vôlei de outras cidades do Piauí. “Isso é o grande diferencial, e vamos manter o trabalho para conquistar novos campeonatos”, declarou Whotsson.
Desde que foi reativado, em 2016, a Seleção Picoense de Vôlei ganhou a quase totalidade dos torneios em que participou. Apesar dos grandes desempenhos dentro de quadra, a equipe tem de lutar muito para poder continuar disputando os campeonatos. Os atletas realizam rifas e outras formas de captação de recursos.
Whotsson Jonas alerta o poder público e o setor privado da cidade para apoiar a Seleção Picoense de Vôlei. Os jogadores treinam todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18h30, na quadra esportiva do bairro Pedrinhas, e nos sábados às 15h00 no mesmo local. Eles convidam todos que desejarem jogar vôlei e disputar torneios a se dirigir até a quadra.