A Prefeitura de Picos cancelou a inauguração do Mercado do Produtor que estava prevista para acontecer neste sábado, 12 de dezembro. Essa obra estava dentro do calendário de inaugurações do prefeito Pe. Walmir Lima (sem partido) por conta do aniversário de 130 anos de emancipação política da cidade. Como o mercado não foi concluído a tempo, falta o sistema de energia elétrica, a solenidade terá de esperar.
Segundo nos informou a Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Picos, a obra deve ser entregue na próxima semana, mas não há uma data específica.
A construção do Mercado do Produtor teve início ainda em 2012, na gestão do ex-governador Wilson Martins (PSB). A obra parou e foi retomada por diversas vezes. O projeto prevê cinco grandes pavilhões, dos quais apenas um seria inaugurado hoje. Ainda existe outro que está erguido carecendo de acabamento.
No geral a obra está orçada em R$ 4 milhões. O fica localizado no bairro Boa Sorte, na rua 1° de Maio, para onde devem ser transferidas as feiras livres.
A inauguração desse pavilhão especificamente já vem sendo anunciada pela Prefeitura desde o início do ano.