O juiz titular da 10° Zona Eleitoral, Paulo Fabrício Cysne de Novaes, manteve as passeatas agendados pelos candidatos a prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP) e Araujinho (PT), para a manhã do sábado (14), como último ato de campanha de ambos, contudo, os trajetos a serem percorridos pelos simpatizantes serão diferentes. Se os planos continuassem como estavam, sem uma mediação, os apoiadores dos dois candidatos, cujos eventos começam às 8h00, se encontrariam no meio do percurso, podendo haver um tumulto.
A coligação “Unidos pelo trabalho e pela Fé”, liderada por Gil Paraibano, entrou com uma representação para manter a agenda conforme havia elaborado e comunicado previamente, contudo, a coligação “Pra fazer diferente”, liderada por Araujinho tomou conhecimento desse fato ao também tentar registrar uma passeata. Então o juiz intimou os representantes de ambas as partes para chegar a um acordo.
Com isso ficou determinado que a passeata de Gil Paraibano manterá o trajeto previsto “Começando na Av. Transamazônica, 2º balão nas proximidades do Posto Líder; seguindo em sentido ao 1º balão, passando pelo antigo Fórum, Av. Getúlio Vargas, Praça Félix Pacheco, antiga Prefeitura e finalizando na Praça dos Correios”.
Enquanto os apoiadores de Araujinho farão outro percurso: “Saída às 8h da Praça Félix Pacheco seguindo pelo quadro da feira com destino a Rua São José, passando pela Rua São Vicente até a altura do segundo balão do Bairro Bomba”.