O Ministério Público Eleitoral (MPE), através do promotor Marco Túlio Lustosa Caminha, emitiu parecer favorável a decisão judicial que indeferiu as candidaturas a vereador do PC do B de Picos. O parecer do MPE foi emitido na quarta-feira (04), e agora deve seguir para apreciação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), isso a menos de dez dias das eleições de 15 de novembro.
A correligionária do Partido Comunista que deseja pleitear uma vaga na Câmara Municipal, Francineide Gonçalves Guimarães, entrou com um recurso para ter o direito de disputar o pleito. A alegação dela é a de que apresentou toda a documentação necessária para participar das eleições, preenchendo os requisitos para o deferimento da sua candidatura.
Ela defendeu a validade da convenção realizada pelo PC do B no dia 12 de setembro. Parte da convenção foi anulada após o juiz da 10° Zona Eleitoral de Picos, Fabrício Paulo Cysne de Novaes, acatar ação movida por Raniery Lima.
Na conclusão, o promotor se manifesta favorável a decisão judicial que indeferiu as candidaturas a vereador do PC do B. O partido havia lançado 15 candidatos.