O presidente do PC do B de Picos, Edilberto Cirilo, divulgou uma na nota na tarde deste domingo (18) informando que o partido vai recorrer da decisão do juiz da 10° Zona Eleitoral, Fabrício Paulo Cysne de Moraes, que anulou a convenção realizada na noite de 12 de setembro. A decisão do magistrado foi tornada pública no sábado (17) acatando a ação movida por Raniery Lima, que teve a legenda negada para disputar o cargo de vereador.
Na nota, Edilberto diz que o PC do B foi surpreendido pela decisão do magistrado, e que recorrerá. O dirigente também fala na necessidade resgatar a autonomia partidária, e que os 15 filiados que tiveram as candidaturas homologadas continuarão com as suas respectivas campanhas normalmente.
O PC do B, ao lado do MDB, PL e PT, forma a coligação que apoia a candidatura a prefeito do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).
Com o racha entre o prefeito Pe. Walmir Lima (sem partido) e Araujinho, os integrantes do PC do B que possuíam cargos no Executivo Municipal, deixaram a atual gestão e acompanharam Araujinho.
Confira a nota na íntegra
PCdoB confia na justiça e mantém campanha em Picos.
O PCdoB e a sociedade de Picos foram surpreendidos, neste sábado, com a decisão do juiz eleitoral do município de anular parte da Convenção Eleitoral do PCdoB de Picos. A anulação diz respeito ao ato da convenção que escolheu, pelo voto da maioria absoluta dos convencionais, a chapa de vereadores e vereadoras que disputarão a eleição para a Câmara Municipal. Informamos à população de Picos que recorreremos dessa decisão, de primeira instância, e que temos plena confiança de que a justiça agirá no sentido de resgatar a autonomia do PCdoB de definir sua chapa proporcional. Dessa forma, daremos sequência as campanhas de nossos candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Picos. Temos a confiança de receberemos o apoio e os votos do eleitorado picoense, necessários para garantir a presença do PCdoB no legislativo municipal de nosso município.