A Justiça Eleitoral deferiu o pedido de candidatura do Dr. Chiquinho (PP) a prefeito de Ipiranga do Piauí, ou seja, ele está apto a concorrer ao cargo. A decisão foi tornada pública nesta quarta-feira (14) através de despacho assinado pelo juiz Expedito Costa Júnior. Ele entendeu que o médico cumpre com todos os requisitos para manter a candidatura.
“DEFIRO o pedido de registro de candidatura formulado por Francisco Mário Mendes (Dr. Chiquinho), em razão de ser o mesmo elegível, visto que atende aos imperativos constitucionais e legais pertinentes”, consta no documento.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) havia pedindo a impugnação da candidatura de Dr. Chiquinho alegando que ele não tinha se desincompatibilizado do trabalho no posto de saúde a tempo de concorrer a eleição, contudo, a defensa apresentou os documentos comprovando que ele deixou o cargo no prazo legal e o MPE retirou a ação de impugnação.
A partir de então era só esperar o posicionamento por parte da Justiça Eleitoral que atestou que o Dr. Chiquinho pode disputar a eleição.