Ademar Bezerra (MDB) renunciou a sua candidatura a prefeito de São José do Piauí. A informação já consta no site divulgacandcontas.tse.jus.br. Ele foi o quarto político a declinar de uma candidatura majoritária no Piauí. Ademar apresentou o seu filho, Admaelton Bezerra, para concorrer ao cargo. O nome do novo postulante já consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cuja candidatura aguarda julgamento.
Ademar Bezerra, que foi prefeito de São José por duas vezes seguidas, entre 2004 e 2012, aparecia na liderança de uma pesquisa de intenção de votos divulgada em 02 de setembro, quando ainda era pré-candidato.
Segundo conseguimos apurar, há uma ação na justiça pedindo a impugnação da candidatura de Ademar, alegando o seu grau de parentesco com o atual prefeito Netão Bezerra, que não disputa a reeleição e o apoia.
Ademar é cunhado de Netão. Ao invés de enfrentar uma batalha judicial, o ex-prefeito preferiu apresentar o nome do filho.
Ademaelton Bezerra foi secretário de Finanças de São José do Piauí por oito anos. Ele destaca que ao longo desse tempo o Município sempre pagou as contas em dias e honrou os compromissos. O candidato também frisa a sua ligação com Ademar Bezerra com quem sempre trabalhou junto.
Concorre a prefeito de São José do Piauí também, Adailzo de Sousa Ferreira (PP).