O governador Wellington Dias entregou, nesta quinta-feira (8), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG), veículos aéreos não tripulados e carabinas. A solenidade ocorreu com a presença do secretário de Estado da Segurança, coronel Rubens Pereira, e do comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho. Foram entregues três veículos aéreos tipo drones, 58 carabinas e 174 carregadores para a PM piauiense.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual anunciou ainda a realização de concurso público para a PM. “Anuncio que ainda neste mês de outubro devemos liberar o edital para o concurso. Já posso afirmar que o objetivo é completar as regiões onde o número de profissionais é baixo. A meta é alcançar 1 policial para cada 100 mil habitantes e reforçar nossas fronteiras, disse Wellington.
Sobre a entrega dos equipamentos, o governador destacou que quer vencer a criminalidade com o auxílio da tecnologia. “Queremos uma estrutura adequada e investir em equipamentos, desde armamentos até a parte mais moderna. Aqui tivemos uma demonstração de como seria uma operação de sequestro com o uso de um drone, mostrando como teremos eficiência na resolução dessas situações”, comentou Dias.
Durante a solenidade, foi realizada uma simulação de uma atividade da Polícia Militar de altíssimo risco com utilização do drone. “Nós não podemos dispensar na era moderna de nenhum instrumento tecnológico que ajude e otimize o trabalho da polícia, é o que o governador do estado está fazendo aqui, hoje, por meio de uma parceria que temos com o Ministério da Justiça e também com recursos próprios, que são quase R$ 100 mil, que estamos adquirindo em equipamentos de tecnologia e armamentos”, disse o secretário da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira.
Fonte:meionorte.com