O candidato a prefeito, Gil Paraibano (PP), declinou de participar do debate entre os demais candidatos a ser promovido pela Associação Comercial e Industrial de Picos (ACINPI), na noite da terça-feira (06), a partir das 20h. Através de um comunicado, a assessoria de Gil Paraibano explicou os motivos para a não participação dele no evento, destacando que o candidato Araujinho (PT) não poderá se fazer presente por estar em tratamento da Covid-19.
Araujinho teria pedido que o debate fosse adiado até o seu restabelecimento, mas ficou decidido que ele seria substituído pelo vice na sua chapa, Gutenberg Rocha (MDB).
No comunicado consta que a assessoria de Gil Paraibano argumentou que a regra mais importante do debate seria a participação de todos os quatro candidatos. Com a ausência de Araujinho por questões de saúde, não haveria sentido que o mesmo acontecesse nesse momento.
“Desta forma, prontamente, fomos favoráveis ao pedido feito pelo referido candidato pelo adiamento do debate em respeito e solidariedade ao seu estado de saúde, até que ele possa estar restabelecido. Mas o que ficou decidido foi a substituição do candidato pelo seu companheiro de chapa, candidato a vice, Gutenberg Rocha”.
A assessoria ainda argumentou que o debate acontecesse entre os candidatos a vice-prefeito, como a sugestão não foi acatada, Gil Paraibano foi aconselhado a não participar. Na mesma hora ele estará cumprindo agenda no bairro Aerolândia.
Dessa forma, o debate acontecerá entre os candidatos a prefeito coronel Edwaldo Viana (PSL), Glauber Silva (PDT) e o vice de Araujinho, médico Gutenberg Rocha (MDB). Gil, que lidera as pesquisas não estará presente. As assessorias dos candidatos estão se organizando para transmitir o debate pelas redes sociais.