A Câmara Municipal de Picos deixou de realizar a sessão da tarde desta segunda-feira (04) por falta de quórum. Segundo nos informou a secretaria da Câmara, apenas os vereadores Hugo Victor (MDB), Dalva Mocó (PTB), Francisco das Chagas Sousa (PTB) e Simão Carvalho (PT) estavam na sede do legislativo na hora da abertura da sessão, 15h00. Como os demais parlamentares não apareceram, a sessão não teve início.
Na semana passada o presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Victor, informou que as sessões seriam realizadas nas segundas-feiras ao invés das quintas-feiras por causa do período eleitoral. Ele afirmou que dessa forma os vereadores poderiam participar das sessões e cuidar das respectivas campanhas pela reeleição sem prejuízo. Nesse primeiro momento, não deu muito certo.
Como a Câmara Municipal de Picos conta com 15 vereadores, são necessários que pelo menos cinco estejam no plenário na hora do início dos trabalhos, sempre às 15h00. Caso esse número não seja registrado, o presidente espera até 15 minutos, caso apareça pelo menos mais algum vereador. Do contrário a sessão não tem início. Para que as votações de projetos e requerimentos sejam realizadas, é necessário o número de oito parlamentares.
Projeto importante
Nesta segunda-feira a Prefeitura de Picos encaminhou a Câmara Municipal Projeto Lei que dispõe Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício financeiro de 2021, que estima a receita e fixa a despesa em R$ 253.786.200,00 (Duzentos e cinquenta e três milhões, setecentos e oitenta e seis mil e duzentos reais). O projeto ainda vai para as comissões internas. Apenas nas sessões seguintes deve ser votado em plenário.