DestaquesEleições 2020

Em cima de palanque, Pe. Walmir Lima pede voto para Gil Paraibano

Imagem de arquivo

Em cima de um palanque, após a passeata de lançamento da candidatura a vereador de Gilson Nunes (PTB), que substituirá Creusa Nunes (MDB) na busca por uma vaga na Câmara Municipal de Picos, o prefeito Pe. Walmir Lima (Sem Partido) pediu voto para o candidato a prefeito Gil Paraibano (PP). Destaca-se que nem Gil Paraibano nem o seu vice, José Neri de Sousa (PTB), estavam no evento, realizado na noite do sábado (03), no povoado Angical dos Domingos.

O vídeo do prefeito pedindo voto para Gil Paraibano está circulando nas redes sociais. Embora a resolução das imagens seja ruim, o áudio está em perfeita qualidade. Erguendo a mão de Gilson Nunes, o padre Walmir afirmou que ele ocupara a “cadeira de algum dos traidores”, referindo-se aos vereadores que formaram a sua base aliada.

O prefeito disse que o seu “sonho” é eleger Gil Paraibano para prefeito e um grande número de parlamentares para garantir a próxima gestão. O Pe. Walmir Lima falou do seu rompimento político e da necessidade que sentia de desabafar. “Não sou homem de ficar em cima de muro, eu tenho escolha, e a escolha é a cidade de Picos, de alguém que se apresenta com vontade de trabalhar”, declarou.

Em seu discurso, o prefeito citou os nomes de Creusa Nunes, Raniery Lima e Francilene, que não conseguiram o aval para ser candidatos a vereador pelo MDB e pelo PC do B. Ele citou ainda o nome de Fátima Sá, pessoas que ficaram ao lado dele após a crise política.

O Pe. Walmir Lima disse ainda que Gil Paraibano jamais foi seu inimigo, apenas adversário político. “Gil nunca dirigiu uma palavra, nunca foi imoral, nunca foi indecente, sempre foi cordial quando nos encontramos, sempre agindo com decência”, comentou o prefeito.

Posição

Ao longo das últimas semanas tanto Gil Paraibano quanto Zé Neri tem dito que aceitam o voto do Pe. Walmir Lima, mas que não sobrem no mesmo palanque que ele.