Destaques

Vereador da oposição defende secretária de Saúde de Picos de críticas

Vereador Dedé Monteiro. Foto: Jailson Dias

Embora todo mundo na atualidade seja oposição à prefeitura na Câmara Municipal de Picos, na sessão realizada na tarde desta quinta-feira (10), o vereador Dedé Monteiro decidiu fazer o papel de situação e defendeu a secretária municipal de Saúde, Kele Cristina Nunes Barbosa, das críticas que ela vinha sofrendo de alguns parlamentares. Dedé Monteiro, que sempre foi oposição ao prefeito Pe. Walmir Lima (PT), afirmou que ainda era cedo para avaliar o trabalho da nova titular da pasta, uma vez que ela foi empossada no cargo há um mês.

Enquanto fazia o seu pronunciamento, o vereador recebeu uma mensagem da mãe da secretária de Saúde, suplente de vereadora Creusa Nunes (MDB), informando que o posto de saúde de Lagoa dos Félix seria reaberto, essa que era uma das críticas apontadas contra a nova gestão. “Ainda é cedo para fazer uma avaliação do trabalho dela”, frisou.

Foto: Jailson Dias

Dedé Monteiro disse ainda que a secretária de Saúde “tem boa vontade para trabalhar” e apostou que ela fará uma gestão eficiente, destacando o fato dela ser médica. “É uma pessoa da área de saúde e, com certeza, ela vai fazer um grande trabalho”, declarou.

Alguns vereadores que já foram aliados da atual administração municipal cobraram da Secretaria de Saúde de Picos o adicional de 40% de insalubridade para os servidores públicos, que tem direito a esse abono devido ao coronavírus, ao qual estão expostos.

A médica Kele Cristina Nunes Barbosa foi empossada no cargo de secretária de Saúde de Picos no dia 10 de agosto.