As novas paradas de ônibus de Picos foram inauguradas junto com a revitalização da Praça Félix Pacheco, no dia 12 de agosto. Contudo, a população ainda não pode utilizá-las devido a alguns problemas burocráticos. Segundo o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sttram), Moacir de Abreu Soares, um débito junto a Equatorial e a demora na chegada das centrais de ar causaram o atraso na entrega da obra.
“Nós já identificamos esse processo e ontem falei com o responsável e ele já fez a quitação (da dívida) e ontem fiz a solicitação de ligar a energia”, explicou Moacir.
Somado a isso há a demora na entrega das centrais de ar, adquiridas pela prefeitura de Picos e que devem ser instaladas nas paradas. “Estamos esperando isso, de ligar, e espero que até o início da próxima semana aconteça e a gente colocando as centrais de ar, a gente já abre para a população”, informou.
Moacir de Abreu disse ainda que será feita uma modificação na sinalização horizontal nas proximidades da parada de ônibus da Praça Félix Pacheco. Ele informou que a faixa de pedestres será redesenhada de forma a facilitar o acesso da população ao novo ponto de ônibus.
Paradas
As obras das novas paradas de ônibus tiveram início ao final de fevereiro deste ano. Cada unidade ficou orçada em R$ 30 mil, devendo ser equipadas com ar-condicionado e wi-fi. Elas foram inspiradas em pontos de ônibus das grandes capitais do país.
As três primeiras unidades foram construídas na Praça Félix Pacheco, Praça Josino Ferreira e no bairro Junco.