DestaquesPolítica

Jovanna Cardoso alega posicionamento político para pedir exoneração da Coordenadoria de Direitos Humanos de Picos

Jovanna Cardoso. Foto: arquivo da entrevistada

Jovanna Cardoso pediu exoneração da Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual de Picos nesta sexta-feira (04). Ela encaminhou ofício ao prefeito Pe. Walmir Lima (PT) comunicando a sua decisão e alegou posicionamento político, pois ela é filiada ao MDB. “Nós não somos chamadas para as decisões políticas, para dialogar a quem vamos seguir e não podemos ser tratadas como currais eleitorais, somos parceiros e não subservientes”, declarou.

Ela ocupava a Coordenadoria de Direitos Humanos desde a administração do ex-prefeito Klebér Eulálio. Quando o Pe. Walmir assumiu o cargo de prefeito, ela foi convidada a permanecer na pasta. Jovanna se diz feliz com o trabalho desempenhado no cargo, lamentando apenas os poucos recursos para realizar mais ações.

Jovanna é presidente do MDB Diversidade do Piauí, e frisou que não poderia discordar do posicionamento do seu partido. O MDB fechou questão em torno do nome do pré-candidato Francisco da Costa Araújo Filho, Araujinho (PT). “Não podemos contrariar uma sigla partidária na qual estamos”, declarou.