DestaquesGERAL

Vigilância Sanitária pede que Secretaria de Meio Ambiente de Picos isole Praça Dirceu Arcoverde do Junco

Praça Dirceu Arcoverde. Foto: Jailson Dias

Após muitas denúncias de aglomerações, especialmente à noite, a Vigilância Sanitária pediu que a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos (SEMAM) isole a Praça Dirceu Arcoverde, conhecida pelo apelido de “PCC”, no bairro Junco. As reclamações se dão pela grande concentração de pessoas a partir dos bares das imediações. Apesar dos estabelecimentos já estarem autorizados a abrir, há regras quanto ao funcionamento, para que o coronavírus não continue se disseminando.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Lúcia Neiva, a única alternativa é isolar a praça, daí que realizaram o pedido a Secretaria de Meio Ambiente que administra esses logradouros. Lúcia informou que já esteve por várias vezes na Praça Dirceu Arcoverde com os fiscais e a Polícia Militar, aplicando multas nos responsáveis por promover as aglomerações.

Praça Dirceu Arcoverde. Foto: Vigilância Sanitária

Lúcia Neiva informou ainda que os donos dos estabelecimentos dizem que são os populares que ocupam as praças. Ela salienta que até transeuntes já foram multados.

Nesse momento a Praça Dirceu Arcoverde está passando por uma reforma.

Nós procuramos a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Aniquesia Santos, para saber se a praça seria isolada conforme o pedido da Vigilância Epidemiológica. Ela informou que esse trabalho compete a Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo, responsável pela reforma do logradouro e que já solicitou que fechem a praça.

Fiscalização. Foto: Vigilância Sanitária

“Estou em contato direto para que isso possa acontecer, todo dia conversamos sobre isso para que aconteça o quanto antes”, declarou.