Os 17 idosos que testaram positivo para o coronavírus em meados de julho já estão curados e retornaram na tarde deste sábado (29) para o Abrigo Joaquim Monteiro de Picos, onde residem. A informação partiu do presidente da entidade, Gabriel Albano. Ao longo dessas semanas os idosos estiveram em isolamento social, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), recebendo acompanhamento médico.
Gabriel Albano informou também que ao longo dos dias em isolamento, 14 dos 17 idosos ficaram assintomáticos e apenas três apresentaram sintomas, mas felizmente sem complicações.
A Secretaria de Saúde de Picos pagou o aluguel do CTD e disponibilizou os serviços de enfermeiras, técnicas de enfermagem e fisioterapeutas para acompanhar os idosos.
A descoberta dos casos de coronavírus no Abrigo Joaquim Monteiro representou um susto, uma vez que desde o surgimento da Covid-19 aqui na região, protocolos de segurança estavam sendo adotados para protegê-los, pois eles são um dos principais grupos de risco da doença. Felizmente, tudo terminou bem.