DestaquesPolítica

Vereador diz que manifestação de moradores contra o IML na Aerolândia é salutar, mas Picos precisa do órgão

Vereador Chaquinha. Foto: Jailson Dias

O vereador Francisco das Chagas Sousa, Chaguinha (PTB), tem reivindicado a instalação do Instituto Médico Leal em Picos (IML), uma necessidade urgente para o município, conforme tem sido percebido pela população nos últimos meses. O governo do estado através de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) e a Secretaria de Segurança Pública apontou o prédio do Prosar, no bairro Aerolândia, como possibilidade para sediar o instituto. Isso motivou manifestações contrárias dos moradores daquela comunidade. Sobre o assunto o vereador diz entender como salutar a reação da população, mas lembrou que o IML é uma necessidade para a cidade.

“Eu acho salutar, toda e qualquer comunidade tem que se manifestar contra aquilo que ela não almeja para si, no entanto, é uma necessidade para o município de Picos”, frisou.

 O vereador havia levantado essa questão da implantação do IML em Picos na sessão realizada no último dia 13 na Câmara Municipal, quando falou das suas solicitações junto ao governo do estado. Durante a entrevista ele reforçou que a cidade precisa do órgão. “É uma necessidade urgente, e nós enquanto vereador apenas estamos reivindicando o funcionamento”, frisou.

Ao tomarem conhecimento de que o prédio do Prosar poderia ser utilizado como sede do IML, vários moradores começaram uma mobilização para impedir que isso aconteça, com a realização de abaixo-assinados e a tentativa de dialogar com os poderes públicos, buscando apresentar outras possibilidades, uma vez que não faltam prédios abandonados do governo do estado e Picos.