DestaquesEconomiaGERAL

Dono da Livraria Jenipapo destaca gosto do picoense pela leitura

Araújo. Dono da Livraria Jenipapo

O comerciante José Carlos Araújo, dono da Livraria Jenipapo, que funciona no Piauí Shopping Center de Picos, destacou que a população daqui da cidade e dos municípios da região gostam de ler. Há um ano e nove meses morando aqui na “Cidade Modelo” ele diz perceber a procura das pessoas pelos livros variados e a surpresa de quem descobre a livraria pela primeira vez.

Araújo, que também representa livrarias nacionais, costumava vir a Picos anualmente, desde o primeiro SaLiVaG realizado em 2013, quando o evento se chamava SaLiPi. No ano de 2018 o Shopping lhe ofereceu o espaço no Corredor F para montar a sua livraria. Após alguns meses, o comerciante percebeu que havia futuro, pois a procura era considerável.

A livraria reabriu há duas semanas, no processo de retomada das atividades econômicas determinado pelo governo do estado. No período em que esteve com as portas fechadas por causa da pandemia, Araújo manteve as vendas através do serviço de delivery. E a coisa deu tão certo que mesmo com as portas reabertas, a entrega a domicílio vai continuar. Os pedidos podem ser feitos através do seu fone/WhatsApp: (85) 9 9625-5639 e do Instagram: @livrariajenipapo. 

Atualmente Araújo empega duas colaboradoras e ampliou a quantidade de livros e a diversidade de temas. “Temos literatura infantil, brasileira, estrangeira, evangélica, católica, espírita, história, filosofia, sociologia, medicina, clássicos do direito”, declarou.

Sobre os preços dos livros, o comerciante frisa as formas de pagamento, parceladas, no cartão e o desconto de 20% válido para todos os ítens.

A Livraria Jenipapo está aberta de domingo a domingo, das 16h00 às 20h00. À medida que a retomada das atividades econômicas for acontecendo, os horários de atendimento também serão ampliados.