A Nega Mazé, uma das fundadoras do PT em Picos e militante histórica de diversos movimentos sociais da cidade, divulgou nesta sexta-feira (14), uma nota à imprensa através da qual anuncia o seu pedido de exoneração da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, cargo que ocupava desde 2015, quando o prefeito Pe. Walmir Lima (PT) tomou posse no seu primeiro mandato. Ela alegou que apoiará o pré-candidato a prefeito Francisco da Costa Araujo Filho, o Araujinho (PT).
A Nega Mazé agradeceu a oportunidade oferecida pelo prefeito Pe. Walmir Lima de chefiar a Coordenadoria e poder intensificar o trabalho de luta contra a violência sofrida pelas mulheres em Picos. Ela salientou no texto que continua a luta em favor das mulheres e se coloca à disposição para ajudá-las como militante social.
Confira a nota na íntegra.
NOTA À IMPRENSA
Venho, por meio desta, anunciar minha exoneração a pedido, do cargo de Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e comunicar à sociedade picoense minha decisão de apoiar o grupo político do pré-candidato a prefeito de Picos, Araujnho, do PT, partido ao qual estou filiada e também serei pré-candidata a vereadora pelo mesmo.
Agradeço imensamente ao prefeito Padre Walmir Lima, pela oportunidade de somar e gerir essa pasta tão importante para a cidade, tendo em vista os altos índices de feminicídio e outras violências acometidas contra as mulheres da região, mas que por questões éticas e ideológicas, seguirei as diretrizes do nosso Partido dos Trabalhadores. Peço desculpas às companheiras que, por ventura, nesse período de pandemia venham a precisar dos serviços da coordenadoria, estarei à disposição para ajudar como militante e ativista dos direitos das mulheres como sempre fiz, não como gestora. Ao prefeito e aos que seguirem no barco, desejo uma profícua gestão e sucesso.
No mais, reitero minhas palavras de agradecimento e peço apoio a nossa candidatura para seguirmos trabalhando em todas as áreas de desenvolvimento social e por uma Picos mais justa e igualitária para todos(as). Sou mulher, preta, idosa, guerreira, trabalhadora e picoense, e esse é o momento para fazermos a diferença, então vamos dar mais um passo. MULHER TAMBÉM FAZ POLÍTICA!
Maria José Alves do Nascimento – Nega Mazé