Ao utilizar da tribuna da Câmara Municipal na tarde da quinta-feira (13), o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB), falou da sua saída da base aliada do prefeito Pe. Walmir Lima (PT). Sem fazer críticas, ele disse que o rompimento aconteceu sem queixas e destacou a atuação dos secretários de Defesa Civil, Antônio Afonso, e de Agricultura e Abastecimento (SAAB), Aurino Guimarães. “Recuperamos mais de 100 km de estradas vicinais”, destacou sobre o trabalho realizado ao longo do último ano.
“Em um ano e quatro meses fizemos mais do que qualquer gestão já passada por Picos. Secretaria essa onde acompanhamos a agricultura familiar do homem do campo”, declarou.
Dentre as realizações da SAAB ele listou o acompanhamento técnico a Horta Comunitária da Chapada do Mocambo, a aração das terras do município, beneficiando diretamente 150 famílias, havendo ainda o apoio na colheita e distribuição da safra. “É com muita satisfação e gratidão que viemos aqui mostrar a população de Picos o nosso serviço prestado, onde o Pe. Walmir nos deu carta branca para trabalhar”, frisou.
Sobre a Defesa Civil, Afonsinho citou o trabalho de prevenção realizado nas galerias de água dos bairros Parque de Exposição e Aerolândia, constituído de reformas e limpeza, o que evitou desmoronamentos, apesar das fortes chuvas desse ano de 2010. “Todas as escadas dos morros foram recuperadas, então o nosso compromisso foi cumprido, que era de trabalhar pelo município de Picos, e agradecer às equipes das duas secretarias, nos deram todo o suporte”, frisou.
O vereador disse ainda que na sua conversa com o prefeito declarou que não era possível mudar o curso dos acontecimentos, optando por acompanhar o MDB e apoiar o pré-candidato a prefeito Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).
Afonsinho apresentou os seguintes requerimentos:
– Reparos na iluminação pública na Rua Pedro Reinério, no bairro Ipueiras.
– Capina e limpeza geral nas ruas do bairros Conduru e Cidade de Deus.
– Calçamento das ruas do povoado Lagoa Comprida.
– Reforma nas passagens molhadas de Alto dos Canutos e Alegre.
Título
Foram aprovados ainda os títulos de cidadania picoense para o comandante do 4° BPM de Picos, Major Felipe, e para o médico otorrino Paulo Rogério Pereira Leal.