DestaquesPolítica

Declaração do deputado Severo Eulálio repercute mal no MDB de Picos

A declaração do deputado estadual e presidente do Diretório Municipal do MDB de Picos, Severo Eulálio, de que o partido não dará o aval a pré-candidatos a vereador que não apoiarem a pré-candidatura do empresário Francisco da Costa Araujo Filho, o Araujinho (PT), repercutiu mal entre membros da executiva ligados ao prefeito Pe. Walmir Lima (PT). A fala do deputado aconteceu na noite desta quarta-feira (29), em entrevista ao site Informa Picos.

Fontes do MDB, ligadas ao Palácio Coelho Rodrigues, informaram ao Boletim do Sertão que os pré-candidatos a vereador poderiam adotar outra estratégia quanto ao pleito desse ano. Informaram também que alguns nomes do partido já estariam consultando advogados para se precaver quanto a possíveis retaliações dentro da legenda.

Uma vez que a política brasileira é feita de eleições, foi levantada a possibilidade de não apoiarem mais o deputado Severo Eulálio em pleitos futuros.

O rompimento do prefeito Pe. Walmir Lima com o empresário Araujinho foi tornado público oficialmente na segunda-feira (27). Desde então as possibilidades de uma eventual reconciliação, já difíceis, tem se tornado ainda mais improváveis. Nos últimos dias tem havido a cobrança de posicionamentos quanto às lideranças ligadas a ambos os lados na questão.

O prefeito Pe. Walmir exonerou dois secretários municipais: Glória Saunders, que chefiava a pasta do Trabalho e Assistência Social e Wesley da Silva Barros Bezerra, que era o titular da Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo.