O caminho parece realmente sem volta. O procurador-geral do Município de Picos, advogado Maycon Luz, comunicou que não será mais o coordenador da campanha a prefeito do pré-candidato Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT). Diante do rompimento do prefeito Pe. Walmir Lima (PT) e o pré-candidato a permanência do advogado se tornou inviável.
Em entrevista ao Boletim do Sertão, Maycon Luz afirmou que a sua saída da coordenação da campanha foi “dialogada” com todos que integram o grupo de Araujinho, não deixando ressentimentos. O comunicado oficial foi feito ontem, terça-feira (28), e hoje ele conversou com o pré-candidato.
Ele também disse que agradeceu a confiança e oportunidade depositada pelo pré-candidato Araujinho e o seu grupo, em lhe oferecerem a oportunidade de coordenar a campanha.
Em mensagem encaminhada ao grupo Maycon disse:
“No entanto, todos sabem que atualmente sou o Procurador-Geral do Município e sigo politicamente o prefeito Pe. Walmir. Portanto, devido a posição política adotada pelo mesmo nos últimos dias, tenho o dever moral de me abster de continuar participando da referida coordenação de campanha”.
O rompimento entre o prefeito e o pré-candidato, tornado público na segunda-feira (27), deu início a uma avalanche no meio político local que continua a crescer. Novos fatos devem ser verificados no decorrer deste dia.