DestaquesGERAL

Fogo se dispersa e ameaça 3° BEC de Picos

3° BEC. Foto: Jonas Rocha

O Corpo de Bombeiros de Picos teve muito trabalho na segunda-feira (27). Em uma de suas ações, eles tiveram de conter um incêndio de grandes proporções que se originou no matagal e chegou a ameaçar a área do 3° Batalhão de Engenharia e Construção (BEC). Segundo o comandante dos bombeiros, tenente Hamylton Ribeiro, as chamas ainda atingiram o matagal que fica dentro da área militar do batalhão, mas foram apagadas no início.

O tenente Hamylton informou ainda que 30 soldados do 3° BEC foram designados para auxiliá-los na contenção das chamas. Além de carros-pipa da prefeitura de Picos e máquinas da antiga Indústria Coelho. “Foi um fogo de grandes proporções, mas fomos eficientes no combate ao incêndio”, frisou o comandante.

Registro feito pelos bombeiros

Para evitar que as chamas chegassem a área da antiga Indústria Coelho foi feito o acero do matagal seco, ou seja, ele foi cortado. Para conter o incêndio o comandante informou que foi utilizado água e abafador.

Também foram verificados incêndios no bairro Catavento, e nos povoados Umari e Brejinho, apenas na segunda-feira. O tenente disse que não é possível saber se o fogo teve origem criminosa, mas a chance de ter sido causado por pessoas é grande.

Registro feito pelos bombeiros

Em 2020 os bombeiros já atenderam 112 ocorrências do tipo, enquanto no mês de julho já foram 62 ocorrências. “Ou seja, mais da metade das ocorrências do semestre apenas no mês de julho, mas apelamos as pessoas que caso se deparem com alguém colocando fogo em terreno baldio, que denunciem”, frisou.