A Diocese de Picos iniciou, neste domingo, 13 de abril de 2025, as celebrações da Semana Santa com a tradicional Procissão e Missa do Domingo de Ramos. A programação teve início às 8:00h da manhã com a bênção dos ramos na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, seguida de uma procissão até a Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, onde aconteceu a Celebração Eucarística.
A Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres José Pio Feitosa e David Sousa. A celebração contou com a participação de uma multidão de fiéis, que carregavam ramos de palmeiras, mantendo a tradição que simboliza a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e que dá início ao período mais importante do calendário litúrgico cristão.
Durante a celebração, foi realizada a Coleta da Solidariedade, um dos gestos concretos propostos pela Campanha da Fraternidade 2025, que traz como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).

Em entrevista, Dom Plínio destacou a importância deste momento para a comunidade católica. “Este dia 13 de abril está sendo um dia abençoado para a Diocese de Picos, nesse ano jubilar, onde iniciamos a Semana Santa com a procissão dos ramos e a celebração da Eucaristia. A nossa Igreja Catedral ficou repleta de fiéis. Participamos também da Coleta Nacional para a Campanha da Fraternidade 2025. Convidamos nosso povo para participar da semana inteira. Vai ser muito importante encontrar o nosso povo aqui todos os dias durante a Semana Santa”, afirmou o bispo.
As celebrações seguem até o Domingo de Páscoa, 20 de abril, com uma série de atividades religiosas nas paróquias que compõem a Diocese.