O presidente Josivaldo Lavor e o vice-presidente Jenilson Oliveira, do Conselho Tutelar de Picos, testaram positivo para o novo coronavírus. Os dois e os demais conselheiros realizaram os exames na última segunda-feira (20). Eles foram diagnosticados com a doença, enquanto os demais testaram negativo. Após a comprovação o presidente e o vice se colocaram em isolamento social.
Em entrevista remota ao Boletim do Sertão, Josivaldo Lavor informou que tem sentido os sintomas do coronavírus, com muitas dores no corpo. Ele disse que enquanto está em isolamento os demais conselheiros continuam o trabalho adotando as medidas de segurança contra a Covid-19.
A intensa movimentação verificada em Picos nos últimos dias tem cobrado seu preço, inclusive sobre as pessoas que desempenham as funções essenciais, caso esse dos conselheiros tutelares.
Até a noite da quarta-feira (22) eram mais de 1500 casos na cidade. A doença tem sido registrada às centenas nos últimos dias em Picos. Enquanto isso, o Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM) está sem os remédios para combater a enfermidade, porque estão em falta no mercado.