DestaquesReligião

RENASCER 2025: Retiro de Carnaval da Comunidade Católica Shalom acontece de 2 a 4 de março em Picos

Por Luan Cardoso

A Comunidade Católica Shalom anuncia o tradicional retiro de carnaval “Renascer”, que ocorrerá de domingo a terça-feira, 2 a 4 de março, no PREMEN, em Picos. Gratuito, o evento oferece aos participantes uma experiência única e de paz para viver o período de folga do carnaval com uma maior profundidade espiritual.

Com 39 anos de existência, o Renascer é um dos maiores eventos do Ceará durante o feriado de carnaval. Realizado em mais de 12 cidades do estado, o evento também alcança diversas regiões brasileiras, atraindo milhares de pessoas que buscam uma vivência mais intensa da fé nesse período carnavalesco. A programação será  presencialmente.

O Renascer 2025 começará no domingo, 2, com uma programação de muita música e animação. Nos demais dias, as atividades seguirão com uma série de momentos de reflexão, pregações, orações e cursos voltados para fortalecer a espiritualidade cristã. Teremos na programação a Santa Missa. Também haverá o Renascer Kids, uma área dedicada às crianças, com atividades lúdicas e de evangelização.

 Neste ano, o tema é “Se creres, verás a glória de Deus”, inspirado no episódio bíblico do Evangelho de Lucas 11, quando Jesus ressuscita Lázaro. Este tema orientará as pregações e momentos de oração e louvor do Seminário de Vida no Espirito Santo, culminando na experiência do Batismo no Espírito Santo, uma vivência profunda de renovação espiritual.

“É uma experiência que vai mudar a sua vida. De 2 a 4 de março, nós vamos estar juntos no PREMEN.

Em 2025, o Renascer também traz cursos para quem quiser aprofundar a fé. Serão ofertados temas como Espiritualidade, Jovens e Famílias.

Presenças confirmadas:

– Dom Plínio José
(Bispo de Picos);

– Padre Alef
(Pároco de Bocaina PI)

– Padre José Pio
(Pároco da Catedral de Picos)

Serviço
Evento: Renascer 2025