DestaquesPolítica

Vereador Afonsinho defende requerimento para a Cidade de Deus e parabeniza Secretaria de Agricultura pelo trabalho

Vereador Afonsinho. Foto: Jailson Dias

Na sessão realizada na tarde desta quinta-feira (16), na Câmara Municipal e Picos, o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB), defendeu um requerimento para o bairro Cidade Deus e parabenizou a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB) pelo trabalho desenvolvido em favor do trabalhador rural.

Afonsinho solicitou da Secretaria de Obras que faça a construção de um muro de proteção na parte baixa da ladeira de acesso ao bairro Cidade de Deus. “É uma obra de grande importância, então pedimos ao secretário que realize esse muro de proteção, porque algumas vezes chegaram a cair carros e motos e não tem nenhuma proteção naquela ladeira”, declarou.

O vereador falou que tem acompanhado o trabalho da Secretaria de Agricultura em diversos povoados do município e que nessa semana esteve na Gameleira dos Rodrigues, Oitis, Riacho Seco. “Onde a Secretaria de Agricultura e a Prefeitura de Picos estiveram presentes na vida do homem do campo do começo do plantio, nas estradas vicinais e agora, no escoamento da produção”, frisou.

Afonsinho listou que o trabalho da pasta foi desde a recuperação das estradas, aração das terras, acompanhamento técnico até a disponibilização do trator para bater o milho da colheita.

Ele informou que a estrada que liga a Gameleira dos Rodrigues ao Oitis será recuperada na próxima semana depois de 20 anos desde a última reforma. “Concluindo e fechando toda aquela região, Angico Branco, Pereiros, foi contemplada na recuperação de estradas, aração de terras e agora com o trator para bater o milho, é com muita satisfação que estamos com a sensação de dever cumprido e onde chegamos as pessoas nos parabenizam, então, é muito gratificante”, frisou.

O vereador convocou os moradores do bairro Altamira a nomear as ruas, porque ainda estão como povoado e fica mais fácil para a entrega de encomendas. A Rua Projetada 1 será denominada de Rua Francisco das Chagas da Paz.