A estudante Luiza Letícia Gonçalves Luz registrou na manhã desta quarta-feira (15) mais uma queimada no bairro Belo Norte. O fato, que tem sido verificado diariamente, aconteceu na Rua Maria Madalena, em um terreno baldio. Preocupada com a saúde da mãe, a estudante fez as imagens usando um aparelho celular e reclamou do desrespeito. As chamas em questão se extinguiram sozinhas, mas já ocorreram casos recentes em que o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter dois incêndios no mesmo dia no Belo Norte.
Ainda no mês de junho o comandante do Corpo de Bomeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos, informou que os militares já têm sido acionados com frequência para conter incêndios em pontos diversos da cidade.
Apesar dos inúmeros apelos realizados pelos militares do Corpo de Bombeiros de Picos, desde o início do ano, para que as pessoas evitem pôr fogo em lixo e terreno baldio, o fato se repete. Isso demostra uma imensa propensão de muitas pessoas em não aprender com os erros.
No ano de 2016 as chamas provocaram o terror em Picos e municípios vizinhos, mas mesmo que os incêndios não tenham grandes proporções, o fogo e a fumaça trazem sérios prejuízos à saúde das pessoas.