A ex-vereadora Maria Lacerda de Sá (Fátima Sá) recebeu na noite da última quinta-feira (19) o Título de Cidadania Picoense. A honraria foi uma proposição do ex-vereador Diogenes Medeiros, quando ele ainda exercia o mandato de parlamentar. A sessão foi presidida pelo vereador Eriberto Barros (PSD), presidente do Legislativo Municipal, e contou com outros homenageados.
Também foram agraciados com o título: Ramira Maria Santos Torres Nascimento e Maria das Graças Formiga Moura Sá. Foram homenageados ainda com a medalha do “Mérito Legislativo Vereador Gilson de Alencar Nunes” o senhor José Antônio Torres de Sá Urtiga e Onevaldo Torres de Sá Urtiga.
A sessão contou ainda com a participação dos vereadores Ir. Zé Luís (MDB); Francisco das Chagas Sousa, Chaguinha (PSB); Francisca Celestina, a Dalva Mocó (PSB); Dedé Monteiro (PP); Toinho de Chicá (PSD); José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (MDB); e Antônio Moura (PC do B).
Discurso
Em seu discurso, Fátima Sá agradeceu a concessão do título e lembrou que já foi vereadora, inclusive integrante da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos. Ela agradeceu também ao ex-vereador Diógenes Medeiros, propositor da honraria e lembrou das suas origens.
“Sou natural de São José da Lagoa Tapada, de onde vim com 13 anos para estudar e residir na casa dos tios; minha mãe foi muito sábia, não tínhamos estudo, mas cada filho dela, ela doou a um tio, e assim fizemos, só queria o estudo”, lembrou.
Fátima Sá finalizou ressaltando o seu sentimento por Picos. “Esse título só veio oficializar a minha naturalidade, pois sempre fui picoense de coração, viva a Nossa Senhora”, declarou.