André dos Santos
Os deputados federais piauienses começaram a se manifestar sobre o projeto de lei apresentado pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) que propõe o fim da escala de trabalho 6 x 1, ou seja, a abolição da escala em que o profissional trabalha seis dias por semana e folga apenas um. Merlong Solano (PT) e Florentino Neto (PT) foram os primeiros a dizer que são favoráveis à PEC.
Na última quinta-feira (07), foi apresentada na Câmara Federal uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê revisar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e acabar com a escala 6 x 1 para o trabalhador brasileiro. E dois dos 10 deputados federais piauienses já se manifestaram a favor da proposta.
Merlong Solano, do PT, foi o primeiro a se posicionar a favor. Nas redes sociais, o parlamentar afirmou estar “do lado do trabalhador contra a jornada 6×1”. “Eu sempre defendi a classe trabalhadora. E agora estou do lado do trabalhador contra a jornada 6×1”, escreveu.
Outro deputado federal piauiense que já se manifestou a favor da proposta foi Florentino Neto, também do PT. Por meio das redes sociais, Florentino postou o voto favorável à PEC. “Estamos juntos na luta pela PEC DA VIDA ALÉM DO TRABALHO. Na luta!!!! Fim da escala 6×1”, escreveu.
Fonte: O Dia