DestaquesGERAL

OAB/PI aprova criação da Subseção de Paulistana

Nesta quarta-feira (30/10), o Conselho Seccional da OAB do Piauí se reuniu em Teresina e votou pela criação da Subseção da OAB na cidade de Paulistana, localizada a aproximadamente 467 km da capital. A proposta de criação é um passo aguardado com entusiasmo pela advocacia da região, que vê no estabelecimento da Subseção uma oportunidade de fortalecimento e maior representatividade.

A criação da Subseção de Paulistana foi proposta pelos advogados Andreya Lorena, Adriano Borges e Fabrício Alves e passou pela primeira votação em 26 de setembro. Na ocasião, a proposta recebeu votos favoráveis, mas teve sua decisão final adiada devido a um pedido de vistas feito pelo conselheiro Damásio Araújo, de Picos. A votação de hoje é, portanto, um momento decisivo para os advogados da região, que aguardam ansiosos pela concretização desse projeto.

“Assim como Simões, Paulistana será uma Subseção ‘irmã’ da Subseção de Picos, que conta atualmente com mais de mil advogados inscritos em seus quadros. A criação destas duas Subseções eram sonhos antigos da advocacia daquelas cidades. Criá-las é reconhecer a importância de cada uma delas para a região”, afirmou Andreya Lorena, uma das proponentes da criação.

Para Daniel Lima, representante da advocacia da região, a criação da Subseção de Paulistana representará um marco importante. “Caso aprovada, a nova Subseção deverá proporcionar uma estrutura local que facilitará o acesso aos direitos e serviços da OAB, reforçando o compromisso da Ordem em descentralizar e ampliar sua atuação no estado do Piauí. A reunião do Conselho e a votação de hoje marcam um importante avanço para a advocacia local, que vislumbra, finalmente, uma representatividade direta para os advogados da região”, declarou Lima.

Fonte: ascom