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TCE-PI realiza inspeção e suspende pagamentos de contratos milionário da prefeitura de Santana do Piauí

O Tribunal de Contas do Piauí, em decisão monocrática (Processo: TC/006704/2024) publicada no diário oficial na última sexta-feira, 05 de julho, emitiu decisão cautelar, determinando que a prefeitura de Santana do Piauí suspendesse de imediato os pagamentos referentes a contratos firmados em decorrência dos Pregões Eletrônicos n° 025/2024 e nº 026/2024, no que tange à aquisição de peças e a manutenções preventivas e corretivas para veículos locados, indevidamente incluídos nos referidos certames, o processo tem como relator o conselheiro Jackson Nobre Veras.

A inspeção realizada e buscou analisar de forma concomitante processos licitatórios destinados à aquisição de peças e manutenção corretiva e preventiva de, veículos da Prefeitura Municipal de Santana do Piauí, sendo identificadas irregularidades nos processos de contratação, que totalizaram o valor de R$ 3.647.652,88.

A decisão determina ainda que seja realizada a citação da Prefeitura Municipal de Santana do Piauí/PI, representada pela Sra. Maria José de Sousa Moura (Prefeita Municipal) e do Sr. Jonieldon Rocha Rodrigues, para que se manifestem no prazo de até 15 (quinze) dias úteis quanto a todas as ocorrências relatadas.

Veja a decisão

Outro lado

Fica o espaço aberto para a prefeitura caso ela queira se pronunciar.

Fonte: TCE-PI