O conselheiro da OAB – Seccional do Piauí, advogado José Urtiga de Sá Júnior, em entrevista ao Boletim do Sertão concedida nesta quarta-feira (06), falou sobre o seu empenho para que a nova sede da OAB – Subsecção de Picos fosse construída. A previsão é de que ela seja inaugurada no dia 22 de março. “Eu lutei para que essa sede da OAB viesse para Picos, porque tínhamos uma sede antiga e agora fizemos um prédio a nível de capital”, comentou.
O Dr. Júnior, como é mais conhecido, ressaltou que a construção da nova sede era um compromisso desde a campanha de reeleição do presidente da OAB do Piauí, Celso Barros.
“Picos tem uma demanda grande, uma estrutura de mais de 1.100 advogados; é a maior subseccional de advogados do Piauí, depois da capital; então, tínhamos que lutar para construir uma nova sede, e eu fui um dos que mais lutou por isso”, frisou.
Dr. Júnior destaca o interesse do presidente Celso Barros em realizar essa obra por entender a importância de Picos. A nova sede possuirá o dobro do tamanho do prédio antigo, contando inclusive com um andar. “Terá um auditório maior, a sala do presidente, do vice e dos demais integrantes da diretoria; tem um espaço para recepção e protocolo e duas salas para a Caixa de Assistência do Advogado”, relatou.
Nível de capital
Para Dr. Júnior a nova sede está a “nível de capital brasileira”, cujos recursos para construção giraram em torno de R$ 1 milhão, oriundos da OAB e do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados). “Tem muitas capitais que não terão um prédio melhor do que esse, pode ser igual”, destacou.
Serviços
Com 28 anos de advocacia em Picos e região, o Dr. Júnior já possui uma longa folha de serviços prestados em favor dos profissionais do direito através da OAB. Ele já ocupou a vice-presidência da CAAPI (Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí) na gestão anterior de Celso Barros (2019-2022) e a vice-presidência da Comissão de Ensino Jurídicos da OAB/Piauí na gestão do advogado Chico Lucas (2016-2018).
Atualmente, o Dr. Júnior representa causas no Piauí, Ceará, Pernambuco, Maranhão, São Paulo e demais estados, tendo lecionado e coordenado o curso de Direito da Uespi de Picos entre 2000 e 2001. Ele leciona na Faculdade R.Sá desde 2016.