Contando com a presença de uma multidão e apoiadores políticos, o deputado estadual Pablo Santos (MDB) lançou a sua pré-candidatura a prefeito de Picos em evento realizado no Picoense Clube na noite do sábado (24). O evento marcou também a chegada de novos apoios, como o grupo do ex-prefeito José Neri de Sousa.
Dentre as lideranças políticas, marcaram presença o governador Rafael Fonteles (PT); o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT); o senador Marcelo Castro (MDB); o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT); o deputado estadual Tales Coelho (PP); o deputado estadual Severo Eulálio (MDB); o deputado estadual Icemar Lavor Neri, Nerinho (PT); o deputado estadual Coronel Carlos Augusto; o secretário Estadual de Turismo José Neto Monteiro.
Compareceram ainda o vereador Francisco das Chagas Sousa, Chaguinha (PTB); o vereador Rinaldinho (MDB); vereadora Dalva Mocó (PTB); vereadora Valdívia (PT); suplente Matusalém Almeida (PTB).
Entrevistas
Sobre o evento o deputado Pablo Santos se disse feliz com o dia e com as adesões. Quanto às conversações com o grupo do deputado estadual Nerinho, o pré-candidato declarou: “Só amor”.
Já o governador Rafael Fonteles destacou o diálogo que Pablo Santos vem promovendo com as lideranças políticas e a população. “Vim passar um pouco da nossa experiência para que ele seja o condutor dos destinos do povo de Picos, se Deus e o povo permitirem”, comentou.
Vice
Como já vinha sendo discutido no meio político local, Pablo Santos (MDB) apresentou o nome de Cecília Maria Lavôr Néri, Xandú (PT), irmã do deputado Nerinho (PT), como nome que vai ocupar o cargo de vice-prefeita na composição da futura chapa majoritária.
Apoios massivos
Durante as falas, as lideranças políticas ressaltaram o apoio massivo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para a pré-campanha de Pablo Santos. Dos 30 deputados estaduais eleitos, 26 apoiam o projeto político do emedebista, entre três que receberam as maiores votações no município de Picos: Severo Eulálio (MDB), Nerinho (PT) e Thales Coelho Pimentel (Progressistas).
Quanto a Câmara Municipal de Picos, dos 15 vereadores que formam o Legislativo, pelo menos 11 já manifestaram apoio à pré-candidatura de Picos.