Destaques

Umbandistas de Picos e região promovem celebração em homenagem a Iemanjá

Umbandistas de Picos e região promoveram na noite da quinta-feira (01) uma celebração em homenagem a Iemanjá – Rainha do Mar. A data em homenagem a entidade é comemorada nacionalmente nesta sexta-feira, 02 de fevereiro. Iemanjá é um dos orixás mais conhecido das religiões de matriz-africana e possui entre os seus fieis inclusive pessoas que professam outros credos.

Em Picos, a celebração foi liderada pelo Templo Religioso Senhor Ogum, endereçado no bairro Ipueiras, onde se deu a festividade.

Para o líder religioso do Templo Senhor Ogum, Professor André do Maranhão, a celebração em homenagem a Iemanjá representa a união entre os terreiros e praticantes das religiões de matriz-africana.

“Somos uma religião de Deus, e estamos aqui para acolher todos; precisamos desses momentos espirituais para viver uma mudança, para que não haja preconceito e discriminação religiosa”, declarou.

O presidente da Federação de Umbanda de Picos, Pai Bimba – presente ao evento – destacou a devoção a Iemanjá, adorada em todos os templos regionais da Umbanda. “E o simbolismo de Iemanjá é Nossa Senhora das Candeias e Nossa Senhora dos Navegantes, que é amanhã”, explicou.

O Pai Bimba explicou que eles têm trabalhado para combater o preconceito religioso.