Na tarde da quinta-feira (30), a Câmara Municipal de Picos realizou a sua 36° sessão ordinária, ocasião em que o vereador Dedé Monteiro (PP) apresentou dois requerimentos.
No primeiro requerimento o vereador solicitou ao prefeito Gil Paraibano (PP), a construção de uma praça pública no povoado Mirolândia. Já o segundo requerimento, foi a respeito da instalação de um radar de controle de velocidade, por parte do DNIT/PI, na BR 316, nas proximidades do Posto de Combustível “Corujão”, na Mirolândia.
De acordo com o vereador Dedé Monteiro, a solicitação da instalação do radar de controle de velocidade se deu devido um pedido da população, pois muitos acidentes vêm acontecendo na região.
“Da sede da Polícia Rodoviária, até a divisão de Picos com Dom Expedito Lopes, próximo ao Zezim Ladeira, precisa que coloque um radar por conta das velocidades, pois vem acontecendo muitos acidentes; em menos de dois meses, dois acidentes com vítimas. Então, que o DNIT tome as providências daquela reta, porque os carros andam com muita velocidade, e as vezes as pessoas vão atravessar a BR, e é muito perigoso”, explicou.
Já a respeito do requerimento sobre a construção da praça pública, o vereador Dedé Monteiro, destacou ser um povoado grande, que necessita ser contemplado para com essa praça. “Quero pedir o apoio dos vereadores dessa casa para esse projeto do povoado Mirolândia, encaminhado à Prefeitura Municipal de Picos, ao prefeito Gil Paraibano, que faça uma praça das mais lindas de Picos, no povoado Mirolândia, escolher um local, para que instale essa praça. Mirolândia é um local onde moram minha família, meus amigos, é um povoado grande, então é mais que merecedor essa praça”, pontuou.
Dedé Monteiro salienta a necessidade de oferecer às comunidades do interior de Picos áreas de lazer e sociabilidade e segurança.