CidadaniaDestaques

Lions Clube de Picos realiza ação social na escola Tia Celeste em Picos

O Lions Clube de Picos realizou na manhã desta quarta-feira (11), na Escola Municipal Celeste Martins de Deus (Tia Celeste), uma ação social voltada para as crianças, como a data em que se comemora o dia será nesta quinta (12), a entidade resolveu premiar a unidade escolar com os alunos do Ensino Fundamental – I.

O Lions Clubs Internacional é a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários, fundada por Melvin Jones. Seus membros, denominados como “Companheiro Leão” são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo.

Para o empresário e presidente do Lions Clube de Picos, Benone Antônio de Sousa, que já está no seu terceiro mandato, um dos objetivos dos Lions Clubes é: promover o entendimento entre as pessoas em escala mundial, atender causas humanitárias e promover trabalhos voltados às comunidades locais.

De acordo com Benone, fortalecer as comunidades e apoiar os necessitados por meio de serviços humanitários e subsídios que impactem vidas em todo o mundo e promover a paz e a compreensão internacional, é uma das filosofias do Lions Clube que tem feito muito principalmente por entidades e famílias carentes de Picos, e também aonde ele estar localizado.

Benone Antônio de Sousa Segundo informou o presidente, essa ação social que foi desenvolvida hoje na escola Tia Celeste, ela foi planejada há cerca de 20 dias atrás, e graças ao empenho de todos que compõem o Lions Clube Picos, isso foi possível.

Durante o evento foi realizadas brincadeiras, servido lanches, picolés, distribuição de brinquedos e uma apresentação de capoeira, onde alunos da escola também participaram.

Para o vice-presidente do Lions Clube de Picos, Emerson Soares, essa ação de hoje foi voltada para o dia das crianças, mas com a finalidade de trabalhar a conscientização e preservação do meio ambiente, pois segundo ele, durante o evento foi trabalhado, como por exemplo, não jogar lixo na natureza, a conscientização do uso do copo descartável, e a implicação de um plástico quando se joga ele na natureza que chega a levar mais de 400 anos para se decompor, dentre outros temas, comentou.

Segundo Emerson Soares, uma das atrações do evento foi o grupo de capoeira coordenado pelo professor Catraca, que tem feito um belo trabalho na cidade de Picos, pois é um esporte que contagia e mexe com as pessoas, e isso foi bem perceptivo quando o grupo estava se apresentando e os alunos observado, e o que é mais importante, não existe idade para iniciar na capoeira, o que precisa é a pessoa ter vontade, frisou ele.

Para o diretor da escola, professor Tiago Marques, a escola está de parabéns por a realização do evento, e aproveitou para agradecer ao Lions Clube de Picos através de seu presidente Benone Antônio de Sousa, bem como outros leões que participaram, assim como a coordenação pedagógica por meio da coordenadora Dalva Januária e todos os professores que apoiaram a ação.

“Quero aqui em nome da escola agradecer mais uma vez o Lions Clube de Picos pela ação, aos parceiros do Lions, aos nossos professores e aos nossos alunos e todos os nossos colaboradores por esse evento maravilhoso”, disse Tiago Marques.

Fonte: agoraed.com